Fofocas & Anedotas
Edição nº 714
Última atualização
(semanal) em 20 de Junho de 2011

.........................

 Ainda pode
ver as
"Fofocas & Anedotas"
de:


2011

13
Junho

06
Junho

30
Maio

23
Maio

16
Maio

09
Maio

02
Maio

25
Abril

18
Abril

11
Abril

04
Abril

28
Março

21
Março

14
Março

07
Março

28
Fevereiro

21
Fevereiro

14
Fevereiro

7
Fevereiro

31
Janeiro

24
Janeiro

10
Janeiro

03
Janeiro

-------------

2010

27
Dezembro
20
Dezembro
13
Dezembro
06
Dezembro
22
Novembro
15
Novembro
08
Novembro
02
Novembro
25
Outubro
18
Outubro
11
Outubro
04
Outubro
27
Setembro
20
Setembro
13
Setembro
06
Setembro
30
Agosto
23
Agosto
16
Agosto
09
Agosto
02
Agosto
26
Julho
19
Julho
12
Julho
05
Julho
28
Junho
21
Junho
14
Junho
07
Junho
31
Maio
24
Maio
17
Maio
10
Maio
03
Maio
26
Abril
19
Abril
12
Abril
05
Abril
29
Março
22
Março
15
Março
08
Março
01
Março
22
Fevereiro
15
Fevereiro
08
Fevereiro
01
Fevereiro
25
Janeiro
18
Janeiro
11
Janeiro
04
Janeiro

-------------

2009

28
Dezembro
21
Dezembro
14
Dezembro
07
Dezembro

30
Novembro
23
Novembro
16
Novembro

09
Novembro
02
Novembro
26
Outubro
19
Outubro
12
Outubro
05
Outubro
28
Setembro
21
Setembro
14
Setembro
07
Setembro
31
Agosto
24
Agosto
17
Agosto
10
Agosto
03
Agosto
27
Julho
13
Julho
6
Julho
29
Junho
22
Junho
15
Junho
08
Junho
01
Junho
25
Maio
18
Maio
11
Maio
04
Maio
27
Abril
20
Abril
13
Abril
06
Abril
30
Março
23
Março
16
março
09
março
02
março
23
fevereiro
16
fevereiro
9
fevereiro
2
fevereiro
26
janeiro
19
janeiro
12
janeiro
5
janeiro



A "boca" da
semana:
Poderia escrever um livro sobre a injustiça dos justos.
(Anthony Hope)
Boca residente: "Humor, primeiro; só depois a verdade"
(Nesta página usa-se a grafia conforme o Novo Acordo Ortográfico
e não se critica nem se entra em polémica com quem o não segue.)

Um certo olhar
(As minhas primas)

Cala-te boca!
Muitas vezes a verdade é tão verdade que até parece mentira. Esta ideia é velha e já foi formulada de muitas maneiras. Não pretendo ser original Não faltam teorias de que já está tudo inventado. Pelo menos, na minha área, a publicidade, é voz corrente que não há anúncios originais. Já tudo foi feito. Mas, perguntará o truquista, a que propósito me dou a estas "tiradas" de filosofia de caserna. (Ou barata? Adiante) Nada mais simples. A Amid, a minha prima da imagem, originária de um país árabe garante-me que é casada com um homem da terra que tem mais 12 mulheres. Vive, pois, num harém. Então e eu vou acreditar? Garante-me que o marido é muito liberal e permite que as suas esposas contactem com o mundo, se deixem fotografar e mais umas tantas coisas que a Truca não pode divulgar. Sobretudo as que se referem à convivência com os eunucos. Ai, este mundo anda perdido. E porque diabo me havia de sair na rifa uma prima destas? Uma prima odalisca! A Amid não se queixa. Diz porquê, mas eu não digo!

Outras primas AQUI


Anúncios antigos a automéveis


Site da CIA atacado

Os ataques informáticos contra organismos conhecidos continuam a surgir. O site da CIA foi a mais recente vítima de uma ação destas, reivindicada pelo grupo Lulz Security
A agência de segurança norte-americana junta-se assim ao grupo de instituições que foram atacadas recentemente pelo grupo, que se afirma responsável por ataques contra os sites da Sony, do Senado dos EUA ou da News Corp., entre outros.
Apesar de em alguns destes casos as ações dos hackers do Lulz terem resultado na publicação de dados dos utilizadores de serviços das empresas visadas, aparentemente o ataque contra a CIA não permitiu aceder a informação sensível, avança a agência Reuters citando um especialista em segurança informática.
Para Jeffrey Carr estes ataques mais não são uma tentativa de chamar a atenção para os membros do grupo.
«Estes tipos estão literalmente à procura de embaraçar [as vítimas], para dizer ‘a vossa segurança não presta’», defende o especialista em declarações à agência noticiosa.
(Da Imprensa)



Facebook prepara nova ferramenta para fotografias


O Facebook poderá estar prestes a apresentar uma nova aplicação para partilhar fotografias na rede social, tornando mais simples o atual processo de upload de imagens via dispositivos móveis
A informação é avançada pelo portal TechCrunch, que cita alguns documentos que abordam a existência da nova aplicação.
De acordo com o portal especializado a nova aplicação irá melhorar o carregamento, partilha e a integração de etiquetas de identificação das fotografias no Facebook, através de dispositivos móveis.
(Da Imprensa)



Sara, jovem esposa desesperada, vai ao psicanalista.

- Ai, doutor, eu não aguento mais.. Apesar de todos os meus esforços, meu marido não me dá a menor atenção. Desde que nos casámos, ele só fala na mãe, na mãe, na mãe. É como se eu não existisse.
- Já experimentou preparar um jantar especial?
- Já. E não adiantou!
- Ouça, tenho uma ideia. Se há um domínio onde a sua sogra não pode rivalizar, é na cama. Esta noite vista lingerie preta. Calcinha preta. A cor preta é muito sexy e muito excitante. Incluindo uma cinta liga negra também... Ele não vai resistir!

Sara seguiu à risca o plano, sem esquecer nenhum detalhe. De facto, nunca estivera tão sexy e voluptuosa..
Chega o Jacob em casa, arregala os olhos e diz:
- Sarahhhhh, estás toda de preto... Aconteceu alguma coisa com a minha mãe???!!!



Paulo Querido quer agrupar 'correntes de esquerda' em nova publicação online
O jornalista e consultor em novos media Paulo Querido prepara-se para lançar uma revista 'online' que pretender agrupar as diferentes «correntes de esquerda», revelou o próprio.
«Os setores da direita estão sobre representados nos media e blogosfera. Errada ou certa, tenho essa ideia», disse o jornalista à agência Lusa, justificando a entrada em cena de um projeto vincadamente marcado com a esquerda.
A Briefing avançou na quarta-feira que a revista terá o nome de Plural Magazine, e o jornalista, especialista em redes sociais e novas tecnologias referentes à Internet, disse à agência Lusa que a primeira fase do projeto, de «agregação de conteúdos de fora, de outros órgãos e blogues», deve arrancar durante a próxima semana.
O projeto, ainda numa fase inicial, «nasce na internet e será multicanal», e irá contar, do ponto de vista técnico, com aplicações próprias para 'smartphones' e 'tablet' PC, adianta Paulo Querido.
Dotada de um estatuto editorial próprio e de um conselho editorial a revelar em breve, a Plural Magazine terá conteúdos abertos, de livre acesso, mas apresentará material exclusivo para assinantes, mais focado em reportagens e entrevistas, já que o jornalista considera que a atividade noticiosa do dia a dia está suficientemente coberta pelos media acuais
Paulo Querido tem matéria de análise e divulgação publicada em livros e inúmeros artigos de imprensa publicados nos media portugueses, como o próprio revela na sua página na Internet (http://pauloquerido.pt/).
(Da Imprensa)


Dois brancos e um negro estão num andaime, a lavar os vidros de um grande edifício.
De repente, o negro dá um gemido, vira-se para um dos brancos e diz:
- Ai, ai, ai! Preciso cagar, vou cagar aqui mesmo!
- Tás maluco, pá! Vais sujar toda a gente lá em baixo!
- Mas não aguento mais, meu! Não vai dar tempo para descer!!!
Então, bate na janela e pede à senhora que te deixe usar a casa de banho dela, aconselha o branco. E é o que ele faz. Assim que a velha permite a entrada, ele voa para a sanita. Está o negro tranquilo e aliviado, quando ouve uma gritaria sem fim. Quando sai, vê que o andaime tinha se partido e os dois brancos estavam lá em baixo espatifados no chão.

No dia seguinte, no velório, estão lá os amigos, as viúvas inconsoláveis e o negro acompanhado da esposa, quando chega o dono da empresa onde
trabalhavam. Imediatamente todos se calam. O empresário começa o seu discurso dirigindo-se às viúvas: - Sei que é uma perda irreparável, mas vou, pelo menos, tentar aliviar tanto sofrimento. Como sei que as senhoras vivem em casas alugadas, darei uma casa a cada uma. Também sei que as senhoras dependem dos autocarros, por isso, darei um carro a cada uma. Quanto aos estudos dos vossos filhos, não se preocupem mais, pois tudo será por conta da empresa até que terminem a Faculdade. E, para finalizar, as senhoras receberão todos os meses 1000 Euros, para despesas correntes e um cartão para as compras no mercado com um crédito mensal de 300 Euros. E a mulher do negro, já meio arroxeada, não se conteve mais e diz ao ouvido do marido:

- E tu a cagar, né???



Visite o site do Van Dog: AQUI
As bandas já publicadas encontram-se AQUI


Grupos de hackers em guerra

Os dois grupos de hackers mais falados dos últimos dias, o Lulzsec e o Anonymous, estão em guerra aberta
A luta entre os dois grupos de hackers, que têm vindo a ganhar algum protagonismo nos últimos tempos pelos ataques lançados a grandes organizações internacionais, está a decorrer, como não podia deixar de ser, na Internet.
Segundo vários sites especializados, a quezília terá começado no passado dia 12 de Junho, quando os membros do Lulzec publicaram uma mensagem no Twitter onde se desmarcavam as ações do Anonymous.
Nessa mensagem os hackers do Lulzec afirmavam que «se queres ética vê o Anonymous a chorar. Os verdadeiros lulzfans esperam pelo dia seguinte para se divertirem mais».
Entretanto uma mensagem publicada no site 4chan, ligado ao Anonymous, apelava aos utilizadores da página para denunciarem ao FBI os membros do Lulzec.
Como resposta estes chegaram a tentar atacar o 4chan, algo que acabou por afetar o funcionamento do site utilizado pelos hackers do Anonymous para combinarem os seus ataques.
Vários analistas acreditam que o Lulzec mais não é o do que um grupo dissidente do Anonymous, cuja diferença reside na justificação que dão aos ataques: os primeiros garantem que o fazem por diversão enquanto os segundos designam-se como ativistas, como já provou a defesa que fazem do WikiLeaks ou pelos ataques lançados contra instituições governamentais.
(Da Imprensa)



Vodafone lança pen de banda larga móvel compatível com 4G





A Vodafone começou a comercializar um equipamento de banda larga móvel que suporta tecnologia 4G
A Vodafone Connect Pen K5005 é o primeiro dispositivo lançado em Portugal que permite navegar na próxima geração de banda larga móvel, baseada em LTE (Long Term Evolution), a velocidades de download até 43,2Mbps e de upload até 11,2Mbps, refere a operadora.
O dispositivo custa 199,90 euros e é também compatível com HSPA+ (até 43,2Mbps), HSUPA, HSDPA e EDGE, GPRS, GSM 900/1800/1900MHz.


Google anuncia chegada da pesquisa por voz e por imagem ao computador


A Google anunciou a implementação da tecnologia de reconhecimento de voz e de visão computacional para o 'desktop', que permite pesquisar por voz e imagem e que já estava disponível nos telemóveis.
Numa nota no blogue oficial, a Google anunciou a chegada da pesquisa por voz nos computadores para os utilizadores do Chrome, o browser da Google, que passará a ter um ícone com um pequeno microfone na caixa de pesquisa.
"Ao clicar no microfone poderá pronunciar a sua pesquisa", explica a tecnológica, adiantando que a busca por voz no computador está, "para já, disponível na versão inglesa do Google.com".
A empresa norte americana, liderada por Larry Page, explicou que investiu em melhorar a qualidade das tecnologias de reconhecimento de voz, tendo 'ensinado' ao sistema de pesquisa, em inglês, 230 mil milhões de palavras de pesquisas reais de modo a reconhecer, de forma precisa, as frases mais habituais. medida que a qualidade melhorou aumentou também a sua utilização", acrescenta a tecnológica, referindo que "sozinho, no último ano, o tráfego da pesquisa por voz [nos telemóveis] cresceu seis vezes".
Também a pesquisa através de uma fotografia, que começou por estar disponível no telemóvel, desde 2009, passa agora a poder realizar-se no computador, estando disponível em 40 idiomas.
(Da Imprensa)


Uma jornalista da CNN ouviu falar de um judeu muito velhinho que ia todos os dias ao Muro das Lamentações para rezar, duas vezes por dia, e lá ficava por muito tempo.
Decidiu verificar.
Foi para o Muro e lá estava ele, andando trôpego, em direção ao local sagrado.
Observou-o rezando por uns 45 minutos e quando ele resolveu sair, vagarosamente, apoiado em sua bengala, aproximou-se para a entrevista.
- Desculpe-me, sou Rebecca Smith, do CNN. Como se chama?
- Morris Feldman .
- Há quanto tempo o senhor vem ao Muro orar?
- Bem, há uns 60 anos.
- 60 anos! Isso é incrível! O que pede
- Peço que os cristãos, os judeus e os muçulmanos vivam em paz. Peço que todas as guerras e todo o ódio terminem. Peço que as crianças cresçam em segurança e se tornem adultos responsáveis. Peço por amor entre os homens.
- E como o senhor se sente, pedindo isso por 60 anos?
- Sinto-me como se estivesse a falar com uma parede...


Poema vadio.
Álvaro de Campos
(Clique no boneco)


Se quer dizer qualquer coisinha, clique na caixinha.


4