|  |  |  |  | 
									
										|  | 
												A "boca" dasemana:
 |  |  | 
									
										|  | O amor é como as ondas, vem e vai. (Popular)
 |  |  | 
									
										|  | Boca residente: "Humor, primeiro; só depois a verdade" |  |  | 
									
										|  |  |  |  |  |  |  |  |  |  | 
								
								(Nesta página usa-se a grafia conforme o Novo Acordo Ortográfico
										e não se critica nem se entra em polémica com quem o não segue.)
								Um certo olhar
									(As minhas primas)
								
								Esta minha simpática priminha está na Florida a tentar um lugar no mundo do cinema americano. Com esta carinha e com outros atributos bem visíveis nas fotografias que me enviou e que posso disponibilizar,  garanto-vos que é bem capaz de ter sucesso.
								Ver todas as minhas primas AQUI
								
								Vou, esta semana apresentar cinco coisas bem antiguinhas e que fazem parte do imaginário de quem ainda anda por cá. Nem todas.
								
								
								Facebook e Google analisaram compra do Twitter
									
								
									
									
									Várias grandes empresas da Internet, incluindo a Google e o Facebook, estiveram em conversações com o Twitter no sentido de comprar o serviço de micro-blogues
									A informação está a ser avançada pelo Wall Street Journal na edição on-line do jornal, que refere que no final do ano passado vários executivos do Twitter participaram em conversações com outras empresas, entre as quais a Google e o Facebook, sobre uma possível aquisição do serviço.
									De acordo com o diário norte-americano, citando fontes ligadas ao assunto, as conversações valorizaram o Twitter numa quantia entre os 8 e 10 mil milhões de dólares.
									O Wall Street Journal adianta contudo que nenhuma das negociações conseguiu chegar a bom porto até à data, sendo que nenhuma das empresas citadas no artigo comentou a informação.
								
								
								
								
								Quase metade dos portugueses namora por e-mail
										
								
									De acordo com um estudo apresentado pela Microsoft, 48 % dos portugueses costumam trocar mensagens amorosas por e-mail
									A conclusão surge num inquérito realizado pela multinacional em 14 países europeus através do portal MSN, incluindo em Portugal.
									Relativamente aos dados sobre Portugal, 48% dos inquiridos admite trocar e-mails de namoro com os seus parceiros, 19 por cento revelaram ter confessado o seu amor através de correio electrónico e 9 por cento afirma que apresentou o pedido de casamento por e-mail.
									O estudo indica ainda que 18 por cento dos inquiridos portugueses costumam trocar imagens românticas ou atrevidas por e-mail e um quinto partilha as suas fantasias com o respectivo companheiro por este meio.
									O inquérito realizado na versão portuguesa do MSN envolveu mais de 800 cibernautas com idades entre os 18 e os 65 anos: 55 por cento de homens e 45 por cento de mulheres.
								
								
								
								
								 
  
									
									
									
									O bombeiro Japonês  chamado RAFAEL chega em casa e diz à mulher:
									- No quartel temos um sistema excelente... ao tocar da primeira sirene juntamo-nos em equipes; com a segunda sirene descemos pela coluna e com a terceira subimos ao Caminhão-Tanque e saí mos. A partir de hoje, quando eu disser "primeira sirene" tiras as roupas, "segunda sirene" vais para a cama e "terceira sirene"  fazemos amor! 
									No dia seguinte o bombeiro chega em casa e grita:
									- "primeira sirene", a mulher tira a roupa, em seguida grita, "segunda sirene" a mulher deita-se na cama e por fim grita, "terceira sirene" e começam a fazer amor. 
								Depois de uns minutos a mulher grita "quarta sirene" e o bombeiro exclama:
								- Que raio é essa "quarta sirene"?
								E a mulher diz: 
								- Desenrola mais mangueira porque  está longe do fogo!!!
								
								
								
								Steve Jobs continua ativo apesar da baixa
										
								Apesar de estar a atravessar um novo período de baixa médica, o patrão da Apple, Steve Jobs, continua presente no comando estratégico da empresa
									A revelação é feita pelo Wall Street Journal, que avança que o CEO da Apple continua a participar em reuniões, apesar de ter entrado em baixa médica há cerca de três semanas.
									De acordo com o diário norte-americano, além de participar em reuniões para supervisionar a estratégia e o desenvolvimento de produtos da companhia, Steve Jobs foi visto na sede da empresa.
									O anúncio da nova baixa médica do patrão da Apple causou algumas preocupações junto dos investidores, que temem um novo período turbulento na empresa, dado que a pior fase da Apple foi precisamente quando Steve Jobs esteve afastado.
									Esta é já a terceira baixa médica do carismático CEO da Apple que causou alguma apreensão nos investidores.
									Desta vez a ausência por razões de saúde acontece numa altura em que está prevista a apresentação de novos produtos, entre os quais as novas versões do iPad e do iPhone.
								
								
								
								
								Hackers alertam para falhas na segurança nos sites portugueses
										
										
									Vários especialistas internacionais em segurança de aplicações na Internet alertaram hoje para as vulnerabilidades dos sites portugueses e defenderam a necessidade de Portugal despertar para o problema como uma questão estratégica.
									"Se houver uma intenção criminosa de se entrar nos sítios portugueses, estão quase todos vulneráveis", afirmou à agência Lusa o português Dinis Cruz, diretor da OWASP (Open Web Application Security), organização internacional especializada em segurança de aplicações na Internet.
									"Portugal está tecnologicamente desenvolvido e é irónico estar tão fragilizado online", sublinhou o especialista, durante o encontro anual de vários especialistas em segurança na Internet, que decorre em Torres Vedras.
									Os chamados hackers profissionais demonstraram como é possível entrar em sites vulneráveis, dando azo ao roubo de identidades e dados pessoais, de dinheiro pelo acesso a contas bancárias online e de informação, assim como ao uso malicioso de produtos de empresas.
									No encontro, participam especialistas como Jason Taylor, criador de uma das versões do Internet Explorer, e Michael Coates, investigador do Firefox, um dos navegadores alternativos ao Internet Explorer.
									"Os sítios do Estado também não são protegidos", alertou Diniz Cruz, para quem o próprio sistema de segurança interna do país "está em causa".
								
							 
							
								
								Aplicação para iPhone não substitui confissão feita na igreja
										
											
										Os católicos não se podem confessar através do iPhone e as novas tecnologias não são um substituto à confissão dos pecados frente a um padre, segundo informou um porta-voz do Vaticano. 
									A informação dada pelo padre Federico Lombardi surge na sequência do lançamento de uma nova aplicação para o iPhone, cuja função é ajudar os católicos nas confissões autorizadas pela Igreja Católica dos EUA.
									"Confessar-se não é o mesmo que falar através do iPhone", sustentou o padre Lombardi, sublinhando que a confissão requer a presença do penitente junto do padre.
									"Isto não pode ser substituído por uma tecnologia da comunicação", juntou.
									"Confissão: uma aplicação Católica Romana", que era tida como a primeira aplicação a ser aprovada por uma autoridade da Igreja, conduz os católicos pelo sacramento e contém aquilo que a companhia por detrás do programa descreve como um "exame personalizado de consciência para cada utilizador".
									A aplicação não foi idealizada para substituir a ida à confissão, mas para ajudar os católicos através do mesmo acto, o qual geralmente envolve a admissão dos pecados a um padre num confessionário.
								
								
								
								
								Dois velhotes alentejanos estão sentados à sombra de um chaparro a conversar.
								- O filho do Chico da gorda voltou da cedade.
									- É, mas crêo que ele é gay.
									- Nã acredito. Ele nã tem estudos para isso. Ele é mas é panelero.
								
								
								
								
								Poema vadio
										 António Botto
António Botto
										(Clique no boneco)