Fofocas & Anedotas
Edição nº 660
Última atualização
(semanal) em 7 de Junho de 2010

.........................

 Ainda pode
ver as
"Fofocas & Anedotas"
de:


2010

31
Maio

24
Maio

17
Maio

10
Maio

03
Maio

26
Abril

19
Abril

12
Abril

05
Abril

29
Março

22
Março

15
Março

08
Março

01
Março

22
Fevereiro

15
Fevereiro

08
Fevereiro

01
Fevereiro

25
Janeiro

18
Janeiro

11
Janeiro

04
Janeiro





2009

28
Dezembro

21
Dezembro

14
Dezembro

07
Dezembro

30
Novembro

23
Novembro

16
Novembro

09
Novembro

02
Novembro

26
Outubro

19
Outubro

12
Outubro

05
Outubro

28
Setembro

21
Setembro

14
Setembro

07
Setembro

31
Agosto

24
Agosto

17
Agosto

10
Agosto

03
Agosto

27
Julho

13
Julho

6
Julho

29
Junho

22
Junho

15
Junho

08
Junho

01
Junho

25
Maio

18
Maio

11
Maio

04
Maio

27
Abril

20
Abril

13
Abril

06
Abril

30
Março

23
Março

16
março

09
março

02
março

23
fevereiro

16
fevereiro

9
fevereiro

2
fevereiro

26
janeiro

19
janeiro

12
janeiro

5
janeiro



A "boca" da
semana
O hábito de tudo tolerar pode ser a causa de muitos erros e muitos perigos.
(Cícero)
Boca residente: "Humor, primeiro; só depois a verdade"
(Nesta página usa-se a grafia conforme o Novo Acordo Ortográfico
e não se critica nem se entra em polémica com quem o não segue.)

Quando a Truca se mete em política.


Nós, portugueses, temos um dilema muito sério. A maioria de nós terá, lá para os idos do tempo, parentes árabes e judeus. Querem apostar? Esta singularidade é perturbadora e incentiva a uma séria guerra nos genes. Por este motivo sempre estive bastante interessado na resolução do problema israelo-palestino. Não me apetece nada ter uma guerra civil no corpo. Por tal se me arrepanhou, mais uma vez, o coração ao saber da investida dos militares israelitas contra barcos civis. Há muito tempo que Israel se comporta como um marginal. O capital de simpatia que recolheu com o holocausto está esgotado e cada vez mais surge a imagem de algo que não se distingue muito bem do antigo opressor. É facto de que ainda não chegaram aos campos de extermínio em massa, mas estão a tentar. Bloqueiam, matam, usam meios brutalmente desproporcionados, não cumprem nenhumas das resoluções das Nações Unidas e parecem claramente dispostos a comprometer e alienar os seus poucos aliados. Utilizam para tal uma retórica tão falível como esta de atacar em águas internacionais navios de outros países – isto é como atacar o país a que o navio pertence – matam e gritam que foram agredidos! Começa a ser demais! Que Israel se lembre, a continuar a sua política agressiva e totalitária, que pode ganhar todas as guerras que puder e quiser mas, para desaparecer, basta-lhe perder uma. A continuar assim pode não demorar muito e lá ficará, no meu coração, o meu gene judio a baloiçar-se tristemente junto ao aurículo das lamentações.

Publicado in “Rostos on line” – http://rostos.pt/


Um certo olhar

Confesso. Será uma questão genética ou cultural, a polémica persiste, mas entre as minhas primas, são vários os casos de homossexualidade. Mais feminina que masculina, vá lá saber-se porquê. A prima Efigénia é uma lésbica assumida, sem complexos, há muito tempo o que, ainda não há muitos anos, lhe criou problemas sociais e até familiares.
Curiosamente, comigo, "sempre se sentiu à vontade" como costumava dizer. "Tens um jeito especial para ouvires as mulheres" - acrescentava. Talvez essa "qualidade" me venha, desculpem a vulgaridade do sentimento de, tal como as lésbicas, gostar muito de mulheres. Desculpado? Então, adiante...Falámos, muitas vezes da sua condição sexual e até lhe confessei, numa das vezes, que tinha um gosto especial em penetrar nos sentimentos de uma lésbica.
Sempre, desde que se lembra, olhava com prazer para as mulheres, embora, nos primeiros tempos, ainda uma jovem, só tenha encontrado mulheres que embora respondessem ao seu interesse físico por elas, acabavam sempre por lhe pedir a utilização de dildos. Essa sexualidade indefinida desagradava-lhe e as relações duravam pouco tempo. Fez-me rir quando confessou que as suas primeiras "aventuras" a caminho da descoberta da sexualidade foram com o seu ursinho de peluche, curiosamente, cor-de-rosa.
Vai casar com a Carlona. Que, ainda no dia anterior, lhe tinha perguntado quais eram as suas fantasias sexuais. Não lhe confessou que, muitas vezes, sonha ter relações sexuais com homens o que a deixa muito excitada, ao acordar.
Tenho, pois, em vista, assistir pela primeira vez a um casamento de pessoas do mesmo sexo. O que para quem entra com o cheque, não faz qualquer diferença dos "outros" casamentos. Espero que, em vez do cheque, não me peça um brinquedo sexual.


Em Telheiras, os pardais são diferentes.


Há 60 anos, os meninos aprendiam isto!

(Recapitulação)

D. Maria I

- A rainha foi protectora desvelada das letras pátrias. Quais foram os estabelecimentos de ensino criados por D. Maria I ?
R - A Academia Real das Ciências, a Biblioteca Nacional, a Academia Real da Marinha, a Academia Real da Fortificação, a Casa Pia de Lisboa e muitas escolas de outros graus de ensino.
- E no que respeita a monumentos, mandou construir alguns?
R - Mandou edificar o majestoso templo da Basílica da Estrela.
- D. Maria governou o país até morrer?
R - Não governou. Em 1791, foi atacada de doença mental e enlouqueceu. O governo  passou a ser exercido por seu filho, D. João, que foi regente do reino até falecer a rainha.
- Por esta época coligaram-se contra a França várias nações.Que causas houve para isso?
R - Em 1789, tinha rebentado na França uma revolução - Revolução Francesa - que ensanguentou aquele país, onde se praticaram verdadeiras atrocidades. Por este motivo, algumas nações juntaram-se para combater a França.
- Quais foram essas nações?
R - Inglaterra, Espanha e Portugal.
- Que sucedeu depois?
R - Em 1793, um exército luso-espanhol invadiu a França, e começou a campanha do Rossilhão, que veio a terminar em 1795, por ter a Espanha, sem nos consultar, assinado a paz com os franceses.
- E mais nada?
R - Em 1801, Portugal foi invadido, como represália, por numerosas tropas francesas e espanholas, então aliadas, que se apoderaram de Olivença, praça forte que nunca mais pudemos readquirir. Assim ficaram as coisas, mais ou menos, até 1807.

(Tomás de Barros in "Sumário da História de Portugal", 1948)




Ao nascer o primo do Joãozinho, a mãe e ele foram ao hospital visitar a tia e o bebé
A mãe, sabendo bem das gafes do filho, antes de sair de casa avisou:
- João, olha, o teu priminho nasceu sem as duas orelhas, por favor não
faças nenhum dos teus comentários desagradáveis sobre isso, para tia não ficar
triste e ofendida, está bem?
O Joãozinho concordou, mas ficou ainda mais curioso para ver o novo priminho.
Ao chegar ao hospital, entrou no quarto da tia viu o priminho sem orelhas e foi dizendo:
- Meu Deus tia, que lindos olhos que ele tem. Que Deus abençoe esses olhos lindos!
A tia agradeceu emocionada pelo carinho! Cinco minutos depois o Joãozinho volta a falar:
- Mas que olhos lindos tia. Queira Deus que ele sempre tenha olhos assim!
E assim foi. Mas, após o décimo elogio aos olhos do priminho a tia, intrigada, perguntou:
- Diz-me lá, Joãozinho, porque é que elogias tanto os olhos do bebé e até pedes tanto a bênção de Deus?
- Ah.. Tia! É porque...se um dia ele tiver de usar ÓCULOS... 'TÁ F.....!


Em 1973, no Brasil, era assim:


Mais críticas ao Facebook
"As políticas de privacidade da rede social Facebook estão mais uma vez debaixo de críticas. Desta feita é o botão «Gosto» a estar no centro da polémica

Para as críticas que agora surgiram concorre o facto do botão «Gosto» permitir o armazenamento de informações sobre o utilizador, nomeadamente sobre as páginas que visita, sem que este dê o seu consentimento.
Segundo o CNET, mesmo que o utilizador não esteja, de momento, ligado ao Facebook, a informação sobre as páginas que está a visitar é armazenada, se estas tiverem instalada a opção «Gosto». Este portal informativo adianta que isso acontece em sites como o da CNN e da ESPN, entre outros.
O Facebook responde a estas acusações referindo que a informação que é recolhida passa a ser anónima passados três meses, e que a mesma não é partilhada nem vendida a terceiros."

Posso não acreditar, oh, senhores do Facebook? Se não é aí que ficam a saber toda a nosso vidinha é noutro lugar qualquer. Mas que ficam, ficam!...


Visite o site do Van Dog: AQUI
As bandas já publicadas encontram-se AQUI


Ai, eu adoro, adoro, adoro!




O meu amigo Steve Jobs, um dia destes, numa sua entrevista, deu a entender que, na sua opinião, os computadores de mesa estão a ficar condenados diante do avanço da tendência para ter todos os elementos em zingarelhos que transportamos no bolso. Comparou os acuais computadores de torre aos camiões, transporte que ninguém usa na...cidade! O APAD é um bom exemplo desse futuro.
O Patrão da Microsoft não gostou. Para Ballmer, Jobs deverá estar, nas suas previsões para a morte dos PC’s, a referir-se ao Mac, porque «os Windowns continuará a existir porque as pessoas necessitam de dispositivos generalistas».
Na opinião do responsável da Microsoft o que se passa é que este mercado está numa fase de transição, mas não serão os tablet que irão substituir os PC’s, dado que não dispõem das mesmas funcionalidades.
Eu, tal como os tabloides e. já agora, os jornais de referência, adoramos estas polémicas. Só espero que acabem com derramamento de sangue, muito sangue e com muitas vítimas à mistura.
Nota: A Microsoft irá efetuar nesta semana dez atualizações de segurança, com o objetivo de resolver 34 vulnerabilidades detetadas nos seus produtos
As atualizações de segurança irão abranger o Windows, o Internet Explorer, o Office e o SharePoint.
Aquilo é um poço sem fundo de...vulnerabilidades.


Prestando contas.



Os 10 poemas mais ouvidos no "Palavras d'Ouro", em Maio.

Destes 10 poemas foram feitos 5.163 downloads.

1ª - Amadeu Batista - "Templo"
Ouvir AQUI.
Almeida Garrett - "Asas"
Ouvir AQUI
Nuno Júdice - "Primavera"
Ouvir AQUI
4º Herman Hess -
"50 anos"
Ouvir AQUI
5º - Rogério Martins -
"Voltei"
Ouvir AQUI
6º - Fernando Assis Pacheco -
"Amor"
Ouvir AQUI
7º - Graça Pires -
"Novembro"
Ouvir AQUI
8º -
Miguel Torga - "Livro de horas"
Ouvir AQUI
9º - António Gedeão -
"Saudades"
Ouvir AQUI.
10º - Alberto Caeiro -
"Menino Jesus"
Ouvir AQUI.

Mais trabalhos destes autores e, em alguns casos, as respetivas biografias e mais declamações AQUI


Poema Vadio.
António Maria Lisboa
(Clique no boneco)