Fofocas & Anedotas
Edição nº 675
Última atualização
(semanal) em 20 de Setembro de 2010

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A "boca" da
semana:
Não podemos apertar as mãos se tivermos os punhos serrados.
(Indira Gandhi)
Boca residente: "Humor, primeiro; só depois a verdade"
(Nesta página usa-se a grafia conforme o Novo Acordo Ortográfico
e não se critica nem se entra em polémica com quem o não segue.)

Um certo olhar
(As minhas primas - Outro interregno)

Como se diz em bom vernáculo, "estou f......" com todas as letras!
E porque o estou atrevo-me a usar esta linguagem desbragada e pela qual peço já desculpa. Mas, é que estou mesmo e desde já apelo à ajuda das minhas amigas advogadas. Prefiro profissionais do sexo feminino e já vão perceber porquê, depois de lerem a carta que acabo de receber de uma senhora advogada cujo nome não quero, ainda, divulgar.

Coimbra, 16 de Setembro de 2010

Exmo. Senhor
José Luís da Costa Gaspar
R. da Raposa - Casa Barra Azul
Aiana de Cima
SESIMBRA.
Exmo. Senhor,

(...) de 45 anos de idade, solteira, BI (...). com escritório em Coimbra, na Rua (...), advogada doutorada pela Universidade desta cidade e inscrita na Ordem dos Advogados com o nº (...), venho pela presente e para os devidos efeitos, informá-lo que acabo de ser nomeada assistente de cinco senhoras, por si denominadas "suas primas" e cujas identidades seguem em anexo, para a preparação de uma ação judicial que lhe será intentada. Tal ação judicial, imposta por motivos de difamação pública das ofendidas, baseia-se, essencialmente, nos seguintes pontos sem prejuízo de outros a apresentar oportunamente:

1º Divulgação da vida privada das ofendidas em lugares públicos com larga audiência.
2º Ofensa grave às convicções morais, sociais e até religiosas, das ofendidas.
3º Sugestão de manter relações íntimas com as ofendidas que não correspondem minimamente à realidade e que, em alguns casos, puseram em perigo os seus matrimónios.
4º Invocação de laços familiares falsos e abusivos.
5º Atribuição de profissões às ofendidas que não só não correspondem à realidade como se tratam de atividades ilícitas e, nalguns casos vergonhosas e atentatórias à honra das ofendidas.
6º Reprodução pública de conversas telefónicas que, ou não existiram ou foram transcritas erroneamente e sempre sem autorização das ofendidas.
7º Publicação de fotografias das ofendidas sem autorização das mesmas e em alguns casos com indícios de nudez, inaceitáveis e ofensivos.
8º Corresponsabilidade com alguns comentários ofensivos que as suas revelações provocaram de participantes dos lugares onde as ofensas foram cometidas.

Não seria necessário, nesta fase do processo, referir os media públicos onde as informações falsas e difamantes foram divulgadas, mas para que não restem, desde já, quaisquer dúvidas, serão assinalados o pasquim eletrónico denominado Truca e a rede social de duvidosa honorabilidade conhecida por Facebook. Os comentários, sobretudo neste último suporte, proferidos pelos leitores das suas diatribes serão também sujeitos a análise e presumível ação criminal.

Desde já, também, é informado das indemnizações em dinheiro ou em espécie, exigidos pelas minhas cinco clientes cujos valores ou tipo de espécie segue em anexo.

Sem outro assunto de momento,
(...)

E agora, meus caros amigos? Querem ver que a minha pobre reforma vai ser penhorada? Já para não referir que, no caso desta ação ser dirigida por uma juíza feminista da velha guarda, me arriscar a alguns anos de prisão.

(Ver todas as primas AQUI.)


Universidade proíbe acesso a redes sociais

Já aconteceu por diversas vezes ter ficado sem Internet por mais ou menos tempo. De cada vez que tal acontece entro em tal depressão que só um gin tónico (preparado por mim) relativiza a situação.
A coisa botou, agora, motivo de estudo. Ora leiam:

"Uma universidade norte-americana vai proibir os seus estudantes de acederem às redes sociais e serviços de mensagens instantâneas durante uma semana. A iniciativa tem como objetivo analisar o impacto dos Media sociais no dia-a-dia dos estudantes
A experiência vai ter lugar na Harrisburg University of Science and Technology e abrange todos os estudantes que vivam na residência universitária.
Durante a semana do teste os alunos apenas vão poder aceder ao e-mail e deixar de parte serviços como o Messenger, Facebook ou Twitter.
Em declarações à NPR o reitor da universidade, Eric Darr, revelou que pretende levar os estudantes a pensarem melhor no impacto que as novas tecnologias têm no seu quotidiano.
No final da experiência os estudantes vão ter de escrever um artigo sobre é passar uma semana sem redes sociais."

Que tal os stores e as storas fazerem exercício semelhante pela pela terrinha?


O Van Dog e seu "master" vão estar muito ocupados nos próximos dias pelo que só os vamos ter a 10 de Outubro!

Visite o site do Van Dog: AQUI
As bandas já publicadas encontram-se AQUI


Os 13 anos da Truca!








Foram tantas e tais as mensagens de parabéns à Truca pela passagem do seu 13º aniversário que me entupiram a caixa de correio! Obrigado, Luís Pinto!
Já no Facebook, onde a efeméride foi anunciada, os parabéns foram muitos e calorosos!








Uma pesquisadora do IFADAP bate a uma porta num montezinho perdido no
interior do Alentejo e pergunta ao agricultor...
- Esta terra dá trigo?
- Nã senhora - responde o alentejano.
- Dá batata?
- Tamém nã!
- Dá feijão?
- Nunca deu um!
- Arroz?
- De manera nenhuma!
- Milho?
- Tá gozando comigo?!
- Quer dizer que por aqui não adianta plantar nada?
- Ah! Se plantar já é diferente!...


Há 60 anos, os meninos aprendiam isto!

Estado Novo
A obra Corporativa
Com a entrada do Senhor Doutor Oliveira Salazar para a presidência do Conselho de Ministros (5 de Julho de 1932), todos os ramos da administração pública entram logo em franca e benéfica laboração.
Publica-se o Acto Colonial, que assegura a defesa da unidade e vitalidade do império colonial português;
Constroem-se estradas, pontes, canais de irrigação, redes telegráficas e telefónicas, aquedutos, barragens, bairros económicos, casas do povo, portos, etc.;
Reorganiza-se o Exército e a Marinha, aumenta-se a frota naval em muitos milhares de toneladas de navios de Guerra, cria-se a Aviação Militar, dotando-a com potentes trimotores;
Reforma-se o ensino, orientado pelos princípios e moral Cristãs, tradicionais do País;
Transforma-se o Ministério da Instrução Pública em Ministério da Educação Nacional,
Criam-se escolas primárias e secundárias;
Fundou-se a Obra das Mães pela Educação Nacional, que, cooperando com a escola e com a Família, visa a orientar as mães portuguesas acerca da sua nobre missão educativa; a Academia Portuguesa da História; a Academia Nacional das Belas Artes;
Forma-se a União Nacional, a Legião e a Mocidade Portuguesa, que têm por fim estimular a devoção à Pátria no sentimento da ordem, no gosto da disciplina e no culto do dever militar;
Instituíu-se a Fundação Nacional para a Alegria no Trabalho, etc., etc.

(Tomás de Barros in "Sumário da História de Portugal", 1948)


No regresso às aulas!



A professora. notou que um dos alunos tinha algum problema.
- Vasco, qual é o teu problema?
- Sou demasiado inteligente para estar no 1º.ano. A minha irmã está no3º.ano e eu sou muito mais inteligente do que ela, quero ir para o 3º ano, também!
A professora vê que não vai conseguir resolver o problema e leva-o ao conselho diretivo
Enquanto Vasco está na sala de espera, a professora explica a situação ao diretor Este  decide  fazer um teste ao miúdo.
A professora então chama o Vasco e diz que lhe vão fazer um teste e caso ele responda corretamente a todas as perguntas, passará de imediato para opara o 3º. ano.
Entram no gabinete e o Diretor começa a fazer as perguntas:
- Vasco, quantos são 3 x 3 ?
- 9.
- E quantos são 6 x 6 ?
- 36.
O Diretor continua com as perguntas a que um aluno do 3º. ano deve saber responder e Vasco não erra nada. Então o Diretor diz para a professora:
- Acho que vamos ter mesmo que passar o Vasco para o 3º. ano.
- Posso também fazer algumas perguntas Sr. Diretor? - Interroga a professora.
O Diretor concorda, e a professora começa:
- A vaca tem quatro e eu só tenho duas. O que é?
Vasco pensa um instante e responde:
- Pernas.
Ela faz-lhe outra pergunta:
- O que é que tu tens nas tuas calças, que eu não tenho nas minhas?
(O Diretor arregala os olhos, mas não tem tempo de interromper...)
- Bolsos. Responde o Vasco.
- O que é que entra na frente da mulher e só pode entrar atrás no homem?
Estupefacto com as questões, o Diretor prende a respiração!...
- A letra "M". Responde o miúdo.
A professora continua o questionário:
- Onde é que a mulher tem o cabelo mais encaracolado?
- Em África.
- O que é que é mole, mas na mão das mulheres fica duro?
- O verniz.
- O que é que as mulheres têm no meio das pernas?
- Os joelhos.
- O que é que a mulher casada tem mais larga que a solteira?
(O Diretor transpira por todos os poros, está quase a rebentar...)
- A cama.
- Qual o monossílabo que começa com a letra C e termina com a letra U e ora está sujo, ora está limpo?
- O céu.
- O que é que começa com C tem duas letras, um buraco no meio e eu já dei a várias pessoas?
- CD.
(Não se contendo mais, o Diretor interrompe, respira aliviado e diz à professora):
- Ponha o Vasco no 5º. ano, até agora EU errei todas!!!...
Mas tem muita piada!


Nokia anuncia rival do Street View




A Nokia vai ter um serviço semelhante ao Street View da Google, mas com imagens em 3D. Londres será a cidade a estrear o serviço
O projeto, que vai ser liderado pela Navteq, vai reforçar a aposta da fabricante finlandesa do segmento dos mapas digitais, depois de ter lançado uma aplicação do Ovi Maps gratuita.
De acordo com informação avançada pelo El País, os carros da Nokia equipados com câmara fotográficas de alta definição e GPS vão começar a percorrer as ruas da capital britânica a partir de Novembro, para que o serviço possa estar disponível a partir do próximo ano.
O objetivo deste projeto é bastante semelhante ao Street View: apresentar imagens em 3D e em vista panorâmica das principais cidades do mundo.
(Da imprensa)


Poema vadio
Álvaro Magalhães
(Clique no boneco)


Se quer dizer qualquer coisinha, clique na caixinha.