| .........................  Ainda podever as
 "Fofocas & Anedotas"
 de:
 
 2011
 16Maio
 09Maio
 02Maio
 25Abril
 18Abril
 11Abril
 04Abril
 28Março
 21Março
 14Março
 07Março
 28Fevereiro
 21Fevereiro
 14Fevereiro
 7Fevereiro
 31Janeiro
 24Janeiro
 10Janeiro
 03Janeiro
 ------------- 2010 27Dezembro
 20
 Dezembro
 13
 Dezembro
 06
 Dezembro
 22
 Novembro
 15
 Novembro
 08
 Novembro
 02
 Novembro
 25
 Outubro
 18
 Outubro
 11
 Outubro
 04
 Outubro
 27
 Setembro
 20
 Setembro
 13
 Setembro
 06
 Setembro
 30
 Agosto
 23
 Agosto
 16
 Agosto
 09
 Agosto
 02
 Agosto
 26
 Julho
 19
 Julho
 12
 Julho
 05
 Julho
 28
 Junho
 21
 Junho
 14
 Junho
 07
 Junho
 31
 Maio
 24
 Maio
 17
 Maio
 10
 Maio
 03
 Maio
 26
 Abril
 19
 Abril
 12
 Abril
 05
 Abril
 29
 Março
 22
 Março
 15
 Março
 08
 Março
 01
 Março
 22
 Fevereiro
 15
 Fevereiro
 08
 Fevereiro
 01
 Fevereiro
 25
 Janeiro
 18
 Janeiro
 11
 Janeiro
 04
 Janeiro
 ------------- 2009 28Dezembro
 21
 Dezembro
 14
 Dezembro
 07
 Dezembro
 30
 Novembro
 23
 Novembro
 16
 Novembro
 09
 Novembro
 02
 Novembro
 26
 Outubro
 19
 Outubro
 12
 Outubro
 05
 Outubro
 28
 Setembro
 21
 Setembro
 14
 Setembro
 07
 Setembro
 31
 Agosto
 24
 Agosto
 17
 Agosto
 10
 Agosto
 03
 Agosto
 27
 Julho
 13
 Julho
 6
 Julho
 29
 Junho
 22
 Junho
 15
 Junho
 08
 Junho
 01
 Junho
 25
 Maio
 18
 Maio
 11
 Maio
 04
 Maio
 27
 Abril
 20
 Abril
 13
 Abril
 06
 Abril
 30
 Março
 23
 Março
 16
 março
 09
 março
 02
 março
 23
 fevereiro
 16
 fevereiro
 9
 fevereiro
 2
 fevereiro
 26
 janeiro
 19
 janeiro
 12
 janeiro
 5
 janeiro
 
 
 
 | 
							
								
									(Nesta página usa-se a grafia conforme o Novo Acordo Ortográfico
										|  |  |  |  |  
										|  | 
												A "boca" dasemana:
 |  |  |  
										|  | Trabalha em algo para que o diabo te encontre sempre ocupado. (São Jerónimo)
 |  |  |  
										|  | Boca residente: "Humor, primeiro; só depois a verdade" |  |  |  
										|  |  |  |  |  |  |  |  |  |  |  e não se critica nem se entra em polémica com quem o não segue.)
 Um certo olhar(As minhas primas)
 
 Quem acompanha as notas que vou aqui escrevendo sobre as minhas numerosas primas,  lembra-se da Têtinhas. Já agora: quando me referi à Têtinha, não coloquei o acento circunflexo en su sítio e ela corrigiu-me "Têtinhas, querido primo. Vem mesmo das têtas, que as tive bem grandinhas, muito cedinho. Daí a alcunha que uso com muito gosto!" Estava prometido. A Têtinhas antes de regressar a Bruxelas iria beber um café comigo. E fomos. Na esplanada do CCB, entre as oliveiras, com o Tejo ao fundo ri como não acontecia há muito tempo. Raramente dou uma gargalhada. Naquela hora de re-encontro com  a Têtinhas, foram várias as explosões de riso. Resumindo, o comportamento de alguns políticos portugueses diante da gente que empresta dinheiro ao mundo é digno de parir  comédia. Houve quem levasse pesadas pastas com complicadas soluções para resolver problemas insolúveis. Houve quem levasse uma caixa de pastéis de Belém.
 Houve quem oferecesse flores à Têtinhas confundindo-a com chefe de delegação. Houve quem lhe estendesse um envelope que ela, menina experiente, não estendeu a mão para aceitar. Sabe-se lá o que vinha lá dentro.
 Histórias deliciosas que ganhariam enorme interesse se pudesse dar nome aos protagonistas. Mas não posso. Tudo o que a Têtinhas me contou naquele fim de tarde no CCB, fica para as minhas memórias, se lá chegar.
 
 Todas as Primas AQUI
 
 Durante 50 anos Lassarvy inundou a Europa e mais tarde o Mundo com os seus cartunes, muitos de sabor sexy e por isso nem sempre bem recebido por alguns e algumas. Acontece sempre assim. Lassalvy não fugiu à regra. Porque soou um grande apreciador do seu trabalho, ilustrarei as Fofocas desta semana com alguns dos seus desenhos mais conhecidos. 
 
 Pirataria de software custa 48 mil milhões de dólares
  A pirataria de software norte-americano por parte de empresas chinesas custou aos fabricantes dos EUA cerca de 48 mil milhões de dólares
 Os dados refere-se ao ano de 2009 e foram apresentados pela Comissão para o Comércio Internacional dos EUA.
 Os valores apresentados incluem também a contabilização dos empregos que poderiam ser criados nos EUA se as autoridades chinesas estivessem a acuar de acordo com as obrigações que assinaram no que respeita à proteção dos direitos de propriedade intelectual.
 Segundo o relatório 26 mil milhões destas perdas são imputados diretamente ao setor da informação e dos serviços e mais de 18 mil milhões dizem respeito ao setor da alta-tecnologia e do setor da indústria pesada.
 O Chairman do comité de finanças do senado norte-americano, Max Baucus, já veio afirmar que «as práticas de comércio desleal por parte da China têm custado milhões de dólares e empregos aos EUA».
 «Uma vez mais a China está a falhar na proteção e no reforço dos direitos de propriedade intelectual norte-americanos, e assim continua a discriminar de forma injusta as empresas dos EUA. Não podemos fingir que isto não tem consequências reais quando os números mostram que  podem estar em causa milhões de empregos nos EUA», referiu.
 (Da imprensa)
 
 
 
 Portugal com menos computadores infetados com malware
  
 O número de computadores infetados com malware em Portugal diminuiu ao longo de 2010, segundo um relatório publicado hoje
 Os dados surgem na décima edição do «Microsoft Security Intelligence Report», onde a Microsoft analisa as principais ameaças informáticas identificadas no ano passado.
 No que diz respeito a Portugal, o relatório indica que «durante o ano de 2010 verificou-se uma descida constante no número de computadores infetados com malware».
 A ameaça mais comum identificada nos computadores portugueses foi o aparecimento de «software potencialmente indesejado», algo que afetou 34,7 por cento de todos os computadores infetados com malware em Portugal no quarto trimestre de 2010.
 A nível global os computadores dos EUA, Brasil e China foram os mais infetados com malware, revela o estudo.
 Outras conclusões do relatório revelam que as versões mais antigas dos sistemas operativos tendem a ser mais afetados por ameaças virtuais, os casos de phishing em redes sociais aumentaram de 8,3 por cento para 84,5 pontos percentuais no período de Janeiro a Dezembro de 2010 e o recurso a falsos antivírus, também conhecidos como casos de scareware, por parte dos cibercriminosos nos seus ataques está a ser cada vez mais comum.
 (Da imprensa)
 
 
 
 
 Eles não param!
   
 
 
 
 
 
 Eles não param apesar dos setenta e muitos de idade. Refiro-me a Artur Correia e a António Gomes de Almeida. Conheci o primeiro, um dos pioneiros do desenho em Portugal, nas minhas andanças de publicitário e o segundo, o criador de uma das mais famosas figuras publicitárias, (quem se lembra do Homem da Regisconta?) quando nos encontrámos para combinar a sua colaboração na Truca onde tem material de grande interesse para a história do cartune em português e dos jornais e revistas de humor por onde passou.
 Nos últimos anos, numa dupla criativa de grande capacidade e qualidade têm sido muitos os livros que saem da sua incrível capacidade de trabalho.
 Depois dos recentes êxitos de "História Alegre de Portugal  (I e II) e de "Heróis da História de Portugal" (I e II), lançaram agora, na Feira do Livro, com a chancela da Bertrand, "Os Descobrimentos a Passo de Cágado",  uma obra meritória, pois conta a nossa História sem ser daquela forma chata com que nos massacraram quando éramos putos...
 Parabéns, ó meus! Olha eles na Feira do Livro a assinarem a sua obra!
 
 
 
 
 
								"Phishing" é o crime perfeito
  
 O "phishing", praticado na Internet através de mensagens de correio eletrónico fraudulentas e páginas falsas de entidades bancárias é o "crime perfeito" disse esta quinta-feira em Coimbra um inspetor-chefe da Polícia Judiciária.
 "O 'phishing' é um crime transnacional, moroso de investigar, praticado com a conivência e facilitismo das vítimas. Não tenham dúvidas, para mim é o crime perfeito neste momento" disse Celestino Pais, responsável da área de criminalidade informática da Diretoria do Centro da PJ, durante uma palestra sobre crime cibernético.
 Explicou que os criminosos, ligados às máfias russa e brasileira "altamente estruturadas e organizadas" praticam ações de sabotagem informática e enriquecimento ilícito, crimes de difícil obtenção de prova por parte das autoridades policiais.
 "Conseguimos seguir o dinheiro até determinado rasto, as máfias organizadas estão identificadas. O problema é depois arranjar elementos de prova para conseguir julgar essas pessoas", argumentou.
 "Identificam-se toda uma série de pessoas e depois chega a determinada altura que a prova chegou ali parou. E há dificuldade em deter alguém mesmo fora do flagrante delito", acrescentou.
 Segundo o responsável da PJ quem se dedica a esta atividade ilícita entra nas contas bancárias das pessoas através da obtenção ilegítima dos códigos de acesso e "consegue fazer as transferências e receber o dinheiro em vários postos da Western Union", exemplificou.
 (Da imprensa)
 
 
								
 
 Kaspersky defende criação de uma Interpol para a Internet
  Eugene Kaspersky, o CEO da fabricante de antivírus russa Kaspersky, defende a criação de uma força policial semelhante à Interpol para a InternetA proposta foi feita durante a conferência internacional de segurança informática AusCERT 2001, que termina hoje em Queensland.
 De acordo com o fundador da Kaspersky esta força de segurança terá de ser uma unidade especializada em cibercrime cuja missão seria ajudar as entidades policiais na investigação deste tipo de criminalidade.
 Citado pelo portal The Register o especialista em segurança informática revelou na conferência que a ideia já tem sido analisada por entidades governamentais, mas ainda nada foi feito nesse sentido.
 Eugene Kaspersky considera contudo que «mais cedo ou mais tarde vamos ter uma [Interpol para a Internet]».
 Outra das medidas propostas pelo CEO da fabricante para reduzir a criminalidade informática é a criação de um sistema de identificação para a Internet, algo que «alguns países já estão a ponderar, por isso talvez dentro de 15 anos já vamos tê-la».
 (Da imprensa)
 
 
								
 
 E eu que me julgava agnóstico!
  
 Apple provoca reação 'religiosa' no cérebro
 
 Cientistas britânicos podem ter descoberto a razão - pelo menos em parte - da popularidade da Apple: os produtos da empresa de Steve Jobs provocam nos seus fãs reações no cérebro semelhantes às das experiências religiosas.A surpreendente descoberta foi mostrada no programa da BBC Secrets of the Superbrands, emitido no Reino Unido na noite de ontem, quinta-feira, e hoje reportado em vários sites dedicados a ciência e tecnologia.
 A produção do programa pediu a cientistas para analisarem o que acontece ao cérebro de um fanático da Apple enquanto observa os gadgets produzidos pela empresa.
 A 'cobaia' escolhida, segundo o site CNet, foi o blogger e 'viciado' em Apple Alex Brooks, que além de manter uma página na net dedicada aos aparelhos da maçã ainda invoca o recorde de ter estado presente na inauguração de 30 lojas da marca em todo o mundo.
 Os especialistas colocaram Alex Brooks numa máquina de ressonância magnética e estudaram, em tempo real, as alterações fisiológicas do seu cérebro cada vez que lhe era mostrada uma fotografia de um produto Apple.
 Quando comparadas estas medições com outras semelhantes realizadas em pessoas muito religiosas - e expostas a imagens ligadas à sua fé - os neurologistas encontraram efeitos semelhantes. Ou seja, o cérebro de Alex Brooks reagiu perante um iPhone ou um iPad de uma forma parecida com a reação de um cristão fundamentalista perante um crucifixo, por exemplo.
 (Da imprensa)
 
 
 Visite o site do Van Dog: AQUIAs bandas já publicadas encontram-se AQUI
 
 
 
 
 Poema vadio
  Ainda Pablo Neruda (Clique no boneco)
 Acaba de ser disponibilizada, no Estúdio Raposa, a Parte IV (última) da obra de Pablo Neruda, "Vinte Poemas de Amor". AQUI 
							
								
 
								
							 
 
 
 
 Se quer dizer qualquer coisinha, clique na caixinha.   Os seus comentários serão publicados neste espaço na próxima semana. |  |