Fofocas & Anedotas
Edição nº 632
Atualização
(semanal) em 23 de Novembro de 2009

.........................

 Ainda pode
ver as
"Fofocas & Anedotas"
de:




16
Novembro

09
Novembro

02
Novembro

26
Outubro

19
Outubro

12
Outubro

05
Outubro

28
Setembro

21
Setembro

14
Setembro

07
Setembro

31
Agosto

24
Agosto

17
Agosto

10
Agosto

03
Agosto

27
Julho

13
Julho

6
Julho

29
Junho

22
Junho

15
Junho

08
Junho

01
Junho

25
Maio

18
Maio

11
Maio

04
Maio

27
Abril

20
sAbril

13
Abril

06
Abril

30
Março

23
Março

16
março

09
março

02
março

23
fevereiro

16
fevereiro

9
fevereiro

2
fevereiro

26
janeiro

19
janeiro

12
janeiro

5
janeiro



2 0 0 8

29
dezembro

22
dezembro

15
dezembro

08
dezembro

01
dezembro

24
novembro

17
novembro

10
novembro

03
novembro

27
outubro

13
outubro

06
outubro

29
setembro

22
setembro

15
setembro

08
setembro

01
setembro

25
agosto

18
agosto

11
agosto

04
agosto

28
julho

21
julho

14
julho

7
julho

30
junho

23
junho

16
junho

9
junho

2
junho

26
maio

19
maio

12
maio

5
maio

28
abril

21
abril

14
abril

7
abril

31
março

24
março

17
março

10
março

03
março

25
fevereiro

18
fevereiro

11
fevereiro

04
fevereiro

28
janeiro

21
janeiro

14
janeiro

07
janeiro

A boca da
semana
O meio mais fácil de nos enganarmos é julgarmo-nos mais espertos do que os outros
(La Rochefoucauld)
Boca residente: "Humor, primeiro; só depois a verdade"
(Nesta página usa-se a grafia conforme o Novo Acordo Ortográfico
e não se critica nem se entra em polémica com quem o não segue.)

Millôr Fernandes lançou um desafio através de uma pergunta:
- Qual a diferença entre Político e Ladrão ?

Chamou muita atenção a resposta enviada por um leitor :
- Caro Millôr, após longa pesquisa cheguei a esta conclusão : a diferença entre o político e o ladrão é que um eu escolho, o outro me escolhe. Estou certo ? Fábio Viltrakis, Santos-SP.

Eis a réplica do Millôr :
- Puxa, Viltrakis, você é um gênio... Foi o único que conseguiu achar uma diferença!


Antigamente era assim.









Dificilmente a malta mais nova poderá imaginar o que era este país há 60 anos, no tempo dos avós. Este livrinho estava disponível para os alunos da, dizia-se então, "instrução primária", e por ele se aprendia a história de Portugal. No fim de cada capítulo havia espaço para perguntas e respostas. Atente-se neste par:

Pergunta: … parece que D. Afonso Henriques tivera, antes, uma grande batalha com os moiros; qual foi?
Resposta: Foi em 25 de Julho de 1139, nos campos de Ourique. Os inimigos eram aos milhares e vinham comandados por cinco reis moiros; mas nada impediu que o nosso rei saísse vitorioso. Diz a tradição que, antes de começar a batalha, lhe apareceu Jesus Cristo encorajando-o para a luta.
(Tomás de Barros in "Sumário da História de Portugal", 1948)
E assim, a miudagem começava por ser ensinada que Portugal nasceu sob a proteção de Jesus.


De um lado a Procuradoria (calção azul). Do outro o Supremo (calção preto)
Calção?


Curta e estúpida.

Já ouviste a anedota da escada?
Não...
Nem eu, vim de elevador






Microsoft e Apple que se cuidem.

Dizia-se não há muito tempo que o mais sério concorrente da Microsoft era o Google. Uma série de iniciativas deste último tem-no provado. Ele são "offices" à borla, agendas, programas de email, etc., etc. Dizia-se, também que a Apple estava "protegida". Acontecia até que um representante do Google tinha lugar na Administração da Apple. Pois, agora, Microsoft e Apple começam a preocupar-se a sério. O Google anuncia para o próximo ano um sistema operativo, o Chrome OS que "oferece tudo", incluindo alojamento, num "simples" browser. Abre-se o browser e está lá tudo e o alojamento dos ficheiros é feito nas nuvens, isto é, nos servidores disponibilizados pelo Google. Isto do alojamento já é contemplado pela Apple, mas a um preço que muitos consideram elevado.
Segundo um responsável do Google, as características do novo sistema serão, pois, a rapidez, simplicidade e segurança.
Baseado em Linux, (tal como o OS X da Apple) o sistema operativo «demora sete segundos desde que é ligado até ao login e três segundos para abrir uma aplicação», e todas as aplicações do sistema serão acedidas pela Web.
A primeira versão do Chrome OS já foi disponibilizada a programadores e a versão para o público em geral deverá chegar dentro de um ano.

Até lá muita água correrá por debaixo das pontes da Microsoft e da Apple.


Novidades e projeto


O encerramento, sem recomeço à vista, do "Lugar aos Outros" motivou alguns lamentos de ouvintes fiéis com pena que tivesse sido suspenso o espaço que era dado aos autores "que ainda não chegaram às estrelas". Não fui muito pródigo em justificações para tal medida, mas agora é já possível desvendar um pouco do que se passa.
O Estúdio Raposa está a pensar em abrir nova categoria, esta dedicada aos vídeos. Vídeos que divulgarão poemas já incluídos no "Palavras de Ouro". As experiências já começaram e, a primeira, pode ser vista AQUI. Há um longo caminho técnico a percorrer mas é preciso provar que burro velho aprende línguas.
Vou dando notícias sobre mais esta aventura que terá a colaboração de Susana Venenno ("Mulher Literal") na escolha das imagens a usar.


Há mais de 100 anos era assim:


Venda do Skype finalizada por 2.750 milhões



O eBay anunciou a conclusão da venda do serviço Skype por 2.750 milhões de dólares a um grupo de investidores. Nos termos do negócio um grupo de investidores passou a controlar uma posição de 70 por cento no Skype, sendo que a restante percentagem continuará a ser detida pelo eBay.
Adquirido pelo site de leilões em 2005, o anúncio da venda do Skype foi feito no início de Setembro passado, numa altura em que o futuro do popular serviço estava a ser posto em causa.


Um certo olhar

Tenho peneiras de que sou o tipo com mais primas, do mundo. Ando há semanas a apresentar as suas fotografias e ainda não cheguei a 50% delas (primas). Enfim, tenho primas para dar e vender! Ora o meu amigo Artur Tomé, resolveu mostrar que, primas, também não lhe faltam e toca de me enviar a fotografia da Tina (Joaquina no BI) . Aqui para nós, tive de lhe dar um corte na parte de baixo (falo da fotografia, como é evidente) não fosse o corpinho da menina ferir os princípios puros de muitos truquistas. Ainda por cima, sei que há criancinhas de tenra idade a visitarem este site. E "criancinhas de tenra idade" não podem ver primas pouco vestidas.
Obrigado, Artur!


E por Artur Tomé...






O Artur Tomé é um dos mais antigos colaboradores da Truca. Iniciou a sua colaboração com a página intitulada "Energias Livres", espaço substituído pelo "Homem Analógico", crónicas que encerrou há algumas semanas. Mas, isso de colaborar na Truca é vício do qual não se sai facilmente. Agarrado, o Artur volta à Truca, agora com um espaço a que deu o Título de "Cavaleiro Andante". Tratará, principalmente de BD, área em que o Artur Tome´, é hoje um especialista.
Não perca! E, obrigado por tão rápido regresso, Artur.


Outdoor acaba com as comissões de agência

A indústria da Publicidade, com a da Comunicação, entre outras, está a passar por grande e destruidoras alterações em relação ao tipo de negócio usado durante décadas. Repare-se nesta notícia do "Meios & Publicidade":

As empresas de publicidade exterior decidiram acabar com a comissão de agência que até aqui era paga às agências de meios e que representava 15% do valor comprado. Anita Martins, diretora-geral da JCDecaux, confirmou ao M&P que já começou a transmitir esta informação às agências de meios e explica que esta decisão vai trazer mais transparência ao mercado. “Os outros meios já seguiram este caminho há uns anos. Éramos o único meio que mantinha a comissão”, recorda. A mesma profissional esclarece que as agências de meios não sairão prejudicadas desta decisão já que “há muitos anos que a comissão não ficava para a agência, mas era traduzida em descontos para o anunciante”. Esta profissional garante que o que faz sentido é negociar pelo net e não estar a dar uma comissão que se traduz em desconto. Questionada sobre se as restantes operadores do mercado vão seguir este caminho de acabar com as comissões, Anita Martins acredita que também o irão fazer. Até ao fecho desta edição não foi possível chegar à fala com os responsáveis da MOP e da Cemusa.

Este era o único meio que mantinha estas comissões que já tinham cessado em televisão, rádio e imprensa. Ouvido pelo M&P sobre este assunto Paulo Santos, responsável pela área de internacional, media e planeamento estratégico e pela coordenação da área da publishing da Mediagate, refere que “em relação aos outros meios encontraram-se boas soluções”, mas “no outdoor vai ser difícil porque não há estudo de audiências”. Este profissional refere que gostava que esta decisão fosse acompanhada do estudo de audiências que os intervenientes ainda não se conseguiram concertar para fazer sair. Paulo Santos mostra-se confiante no futuro do outdoor: “Acho que é o meio com maior futuro em Portugal. Terá cada vez mais poder, mas se não se conseguir organizar em termos qualitativos será um embuste.”

Aiii...


Os pais de Caim no momento em que adquiriam essa qualidade/capacidade.


Visite o site do Van Dog: AQUI
As bandas já publicadas encontram-se AQUI



Cortesia de Luís Pedro Fonseca


Identificado falso Facebook

Do Jornal "SOL":

Foi identificada uma versão falsa do Facebook, que estava a ser utilizada por criminosos para roubar as passwords dos membros da rede social dos membros da rede social
O alerta está a ser feito pela PandaLabs, que alerta (revisores, precisam-se!) para o facto de o URL e os conteúdos da página falsa serem bastante semelhantes à original.
A empresa refere que no caso de ser a versão falsa do Facebook, surge uma mensagem de erro e é este um dos sinais que podem ajudar o utilizador a identificá-la.
Em comunicado o diretor técnico do PandaLabs, Luís Corrons, afirma que «este URL fraudulento está provavelmente a ser divulgado através de e-mails e de técnicas de otimização de resultados em motores de pesquisa».
Para evitar ser apanhado, a empresa aconselha os cibernautas a terem atenção ao URL da página antes de introduzirem os seus dados pessoais e a alterarem a palavra passe de imediato, caso se tenham enganado no site.


Poema vadio
Herman Hess (homenagem aos cotas, digo eu)
Clique na imagem.



Foram disponibilizados poemas (testos) dos seguintes autores:
E. M. de Melo e Castro
Fernando Pessoa
João Rui de Sousa
Juan Rámon Jimenez
Manuel Bandeira
Mihail Eminescu
Pedro Mexia
Cláudio Neves
Sophia de Mello B. Andressen
Csokonai Vitéz Mihály
Ana Hatherly
Maria Paula Raposo e
Charles Baudelaire.

A Inês Ramos abriu o saco!