Fofocas & Anedotas
Edição nº 593
Actualização
(semanal) em 23 de Fevereiro de 2009

.........................

 Ainda pode
ver as
"Fofocas & Anedotas"
de:





2 0 0 9

16
Fevereiro

9
Fevereiro

2
Fevereiro

26
Janeiro

19
Janeiro

12
Janeiro

5
Janeiro



2 0 0 8

29
Dezembro

22
Dezembro

15
Dezembro

08
Dezembro

01
dezembro

24
Novembro

17
Novembro

10
Novembro

03
Novembro

27
Outubro

13
Outubro

06
Outubro

29
Setembro

22
Setembro

15
Setembro

08
Setembro

01
Setembro

25
Agosto

18
Agosto

11
Agosto

04
Agosto

28
Julho

21
Julho

14
Julho

7
Julho

30
Junho

23
Junho

16
Junho

9
Junho

2
Junho

26
Maio

19
Maio

12
Maio

5
Maio

28
Abril

21
Abril

14
Abril

7
Abril

31
Março

24
Março

17
Março

10
Março

03
Março

25
Fevereiro

18
Fevereiro

11
Fevereiro

04
Fevereiro

28
Janeiro

21
Janeiro

14
Janeiro

07
Janeiro

A boca da
semana
A perseverança é a mãe da boa sorte.
(Miguel Cervantes)
Boca residente: "Humor, primeiro; só depois a verdade"

Hoje

Amanhã


Notícias do Estúdio Raposa no Second Life.

Esta semana, pouco há a dizer. A vida corre veloz no Second Life (SL). O dia tem poucos minutos, não sei quantos, mas vou saber . Aliás, podemos mudar do dia para a noite, ao nosso gosto.
Já tenho casa. Imagem, aí mais abaixo. Há quem se surpreenda por eu tenha escolhido um farol para viver mas que melhor podia eu encontrar? A cavalo dado não se olha o dente e todo aquele aparato, incluindo a decoração, saiu dos bolsos amáveis de amáveis amigos.
Agora só falta constituir família. Ou talvez não. Casamento e divorcio é coisa fácil, e barata, no SL. Por outro lado podemos sair de casa a qualquer momento a pretexto de ir comprar cigarros e...não voltar mais. Muito engraçado, muito engraçado. Agora que há por lá grandes dramas, há. Mas, cala-te, boca.

A propósito destes espaços sociais: um estudo publicado em Inglaterra garante que estes espaços de convívio podem ser perigosos na medida em que afastam as pessoas.
Este trabalho, realizado por Aric Sigman, pretende dizer que "não pertencer a uma rede social real, mas antes a uma rede virtual, onde não há interacção directa, terá no futuro efeitos biológicos e poderá vir a influenciar aspectos como níveis hormonais, os genes e a funções das artérias".
A modos, digo eu, assim como se dizia sobre o comboio. O comboio, disse-se no início da sua utilização, dava cabo da saúde aos passageiros devido à velocidade para além dos perigos que representava para quem por perto dele estivesse.
Pelo menos, no SL, ainda não dei por ninguém irremediavelmente agarrado à mesa do computador. Almoços e jantares, para além de outros possíveis encontros são coisa que se dedicam muitos avatares.


As fotografias desta semana voltam a lembrar o body painting.


Um certo olhar



(Uma curiosidade: este olhar pertence à filha de Bo Derek. Quem se lembra? Muitos momentos de sexo passaram a ser feitos ao som do "Bolero" de Ravel
A origem do Bolero provém de um pedido da dançarina Ida Rubinstein, que encomendou a Ravel a criação de um balet ao estilo espanhol. Ravel pensou poder arranjar alguns extratos de Iberia, um conjunto de peças para piano de Isaac Albéniz, mas ele não pôde obter os direitos de fazer como desejava, pois Albéniz havia dado os direitos de arranjo a seu pupilo Ferdinand Enrique Arbos. Em vez disso, Ravel compôs uma nova obra.
A estreia deu-se em Paris, na Ópera Garnier, em 22 de Novembro de 1928 sob direcção de Walther Straram, com coreografia de Bronislava Nijinska e cenários de Alexandre Benois. Uma das dançarinas foi Ida Rubinstein, e a peça causou escândalo devido à sensualidade da coreografia. 'Wikipedia')


O Marinheiro e o Pirata


Um marinheiro e um pirata encontraram-se num bar e começam a contar
as suas aventuras nos mares.
O marinheiro nota que o pirata tem uma perna de pau, um gancho e um
pala sobre um olho.
Curioso, pergunta:
- Por que é que tens essa perna de pau?
O pirata explica:
- Nós estávamos no meio de uma tormenta no mar. Uma onda enorme passou
por cima do navio e atirou-me ao mar. Eu caí no meio de um monte de
tubarões. Lutei contra eles e consegui voltar para o navio, mas um
tubarão conseguiu abocanhar a minha perna.
- Que história! Mas e o gancho? Foi culpa do tubarão também?
- Não, o gancho foi outra história. Nós estávamos a abordar um barco
inimigo e, enquanto lutávamos, fui cercado por quatro marinheiros.
Consegui matar três, mas o cabrão do quarto cortou-me a mão.
- E a pala no olho?
- Uma gaivota cagou-me no olho.
- E perdeste o olho só por causa da merda da gaivota?!?!
- Era o meu primeiro dia com o gancho...
(Cortesia do Luís Pedro Fonseca)



Há 34 anos era assim:




A net e os seus perigos.


Várias mulheres no Canadá foram vitimas de uma fraude on-line através da qual perderam milhares de dólares, que deram a um suposto amante A informação é avançada pela imprensa canadiana, que dá como exemplo uma mulher que trocou mensagens de amor através da Internet com um cibernauta anónimo de meia-idade divorciado, originário da Nigéria.
Nas suas primeiras mensagens o seu interlocutor elogiava a vítima e entretanto começaram a trocar SMS e chamadas telefónicas.
Numa fase mais avançada da relação, o falso amante revelou que pretendia ir até ao Canadá para se casar com a vítima, não sem antes pedir dinheiro para o ajudar a pagar três operações do filho, que estaria hospitalizado.
Isto durou cerca de cinco meses, período durante o qual a vítima refere ter sido avisada para não enviar dinheiro nenhum.
«Mas quando se ama uma pessoa, acreditamos no que dizem», afirmou à imprensa local.
As autoridades canadianas já alertaram que pouco podem fazer para ajudar as vítimas, pois neste tipo de situações a própria polícia nigeriana pouco não consegue ajudar.
(Do SOL)




E já agora, visite o site do Van Dog: AQUI
As bandas já publicadas encontram-se AQUI



O Rato nos Aventais




Cores puras e lustrosas, cheias de luz. Bordados ricos e geométricos.
Festival de tradições. E nascem versos:

Aventais da Nazaré
De beleza sem igual
Olha-os a gente a pensar
Que são pedaços de cor
Arrancados com amor
Às terras de Portugal.




No confessionário






Não percebo lá muito bem o que é que a notícia tem a ver com a Truca mas como me chega do Blue Bus!...

Uma pesquisa católica que utilizou como dados estatísticos o conteúdo de confissões dos fiéis apontou que as mulheres e os homens pecam de formas diferentes. O estudo das confissões que levou a este resultado foi feito pelo padre jesuíta Roberto Busa, de 95 anos. De acordo com ele, o pecado mais comum cometido pelos homens é a luxúria, seguido pela gula, preguiça, ódio, orgulho, inveja e avareza. Já as mulheres são campeãs no orgulho, seguido pela inveja, depois o ódio, a luxúria e a preguiça. A pesquisa foi publicada no jornal oficial do Vaticano.



Microsoft a oferecer recompensas!

A Microsoft está a oferecer 250 mil dólares, cerca de 194 mil euros, para quem identificar o autor do vírus Conficker, que infectou milhões de PCs com Windows. O objectivo é receber informações sobre a pessoa responsável pelo vírus para a entregar às autoridades.
A Microsoft pretende assim que o responsável pela infecção de milhões de computadores baseados no seu sistema operativo em poucos dias seja chamado à justiça, para pagar pelos prejuízos.
Na luta contra o Conficker a multinacional já pediu ajuda a diversas organizações, desde fabricantes de antivírus à própria Internet Corporation for Assigned Names and Numbers (ICANN), a entidade responsável pela gestão dos domínios Web.



Google ganhou!

O casal Aaron and Christine Boring, da Filadélfia, que processava o Google por invasao de privacidade, perdeu o caso. Os Boring pediam indemnização de cerca de USD 25 mil por sua casa ter sido fotografada pelo serviço Street View. A Juiza Amy Hay concluiu que o casal não conseguiu provar que sofreu prejuízo por sua casa ter sido fotografada e a imagem estar disponível ao público no Google Maps. Também pesou na decisão o facto de que os Boring não entraram em contacto com o Google para pedir que a imagem fosse retirada da internet. O casal tinha entrado com a acção em abril, acusando o Google de violação de privacidade, negligência, enriquecimento injusto e invasão. A notícia é do Media Guardian. Blue Bus



Poema vadio
Um dos mais famosos poemas de Sousa Braga: Portugal.