Fofocas & Anedotas
Edição nº 633
Atualização
(semanal) em 30 de Novembro de 2009

.........................

 Ainda pode
ver as
"Fofocas & Anedotas"
de:






23
Novembro

16
Novembro

09
Novembro

02
Novembro

26
Outubro

19
Outubro

12
Outubro

05
Outubro

28
Setembro

21
Setembro

14
Setembro

07
Setembro

31
Agosto

24
Agosto

17
Agosto

10
Agosto

03
Agosto

27
Julho

13
Julho

6
Julho

29
Junho

22
Junho

15
Junho

08
Junho

01
Junho

25
Maio

18
Maio

11
Maio

04
Maio

27
Abril

20
sAbril

13
Abril

06
Abril

30
Março

23
Março

16
março

09
março

02
março

23
fevereiro

16
fevereiro

9
fevereiro

2
fevereiro

26
janeiro

19
janeiro

12
janeiro

5
janeiro



2 0 0 8

29
dezembro

22
dezembro

15
dezembro

08
dezembro

01
dezembro

24
novembro

17
novembro

10
novembro

03
novembro

27
outubro

13
outubro

06
outubro

29
setembro

22
setembro

15
setembro

08
setembro

01
setembro

25
agosto

18
agosto

11
agosto

04
agosto

28
julho

21
julho

14
julho

7
julho

30
junho

23
junho

16
junho

9
junho

2
junho

26
maio

19
maio

12
maio

5
maio

28
abril

21
abril

14
abril

7
abril

31
março

24
março

17
março

10
março

03
março

25
fevereiro

18
fevereiro

11
fevereiro

04
fevereiro

28
janeiro

21
janeiro

14
janeiro

07
janeiro

A boca da
semana
Pobre que vê muita esmola, desconfia
(Popular)
Boca residente: "Humor, primeiro; só depois a verdade"
(Nesta página usa-se a grafia conforme o Novo Acordo Ortográfico
e não se critica nem se entra em polémica com quem o não segue.)

Novidades no Estúdio Raposa


Como consequência do encerramento do espaço "Lugar aos Outros" começam a surgir novidades no Estúdio Raposa (ER). Assim, apareceram pelos "arredores" deste audioblogue, nomeadamente no Grupo de Amigos do Estúdio Raposa do Facebook (a caminho dos 900 aderentes) experiências daquilo que será, muito provavelmente, mais uma categoria no ER. A nascer, e tudo indica que nascerá, chamar-se-á, "Vídeos" e apresentará poemas, agora, também com imagens. Ao exibir alguns exemplos (cujos endereços darei já a seguir) do que virão a ser estes pequenos filmes, solicitei as opiniões dos amigos do ER sobre estes trabalhos. Foram muitas as respostas, quase todas favoráveis. Algumas, porém, e curiosamente vindas de publicitários, não achavam adequada esta forma de "mostrar" poesia. Diziam que a poesia é para ser ouvida e não "vista". Não o fiz, mas apetecia-me contestar, recordando que ao produzirem uma campanha de publicidade não a pensam só para um suporte mas para todos os media disponíveis. No ER pode-se, já, ouvir e ler. Porque não, agora, utilizar outro meio para interessar as pessoas, na poesia? Fosse possível divulgar poesia comigo a fazer o pino e, tivesse eu menos barriga, bem o ia fazer à porta de um estádio de futebol!
Tem a seguir, os acessos aos vídeos (em fase de aprendizagem) :
"Volúpia" de Judith Teixeira AQUI
"Adeus" de Miguel Torga AQUI
"Cavalo" de Reinaldo Ferreira AQUI

Estão, pois, convidados, caros truquistas a manifestarem a vossa opinião para AQUI


Estratagema hospitalar

- Bom dia! É da receção? Gostaria de falar com alguém que pudesse dar-me informações sobre um doente. Queria saber se determinada pessoa está melhor ou se piorou....
- Qual é o nome do doente?
- Chama-se Celso e está no quarto 302.
- Um momentinho, vou transferir a chamada para o setor de enfermagem...
- Bom dia, sou a enfermeira Lurdes. O que deseja?
- Gostaria de saber as condições clínicas do doente Celso, do 302, por favor!
- Um minuto, vou localizar o médico de serviço.
- Aqui é o Dr. Carlos, de serviço. Em que posso ser-lhe útil?
- Olá, Sr. doutor. Gostaria que alguém me informasse sobre o estado de saúde do Celso, que está internado há três semanas no quarto 302.
- Ok, vou consultar a ficha do doente... Só um instante!
- Ora aqui está: ele alimentou-se bem hoje, a tensão arterial e a pulsação estão estáveis, responde bem à medicação prescrita e vai ser retirado do monitor cardíaco até amanhã. Continuando assim bem, o médico responsável dar-lhe-á alta dentro de três dias.
- Ahhhh, Graças a Deus! São notícias ótimas! Que alegria!
- Pelo seu entusiasmo, deve ser alguém muito próximo... certamente da família!?
- Não, sou o próprio Celso, que telefona daqui do 302!!! É que toda a gente entra e sai do quarto e ninguém me diz a ponta de um corno... só queria saber se estava melhor!!!
(Não sei quem me enviou esta, mas...é boa!)



Há 60 anos, os meninos aprendiam isto!









Pergunta: Entre os prestigiosos colaboradores do Senhor Doutor Oliveira Salazar avulta ainda outra figura do Estado Novo que, pela sua inteireza de caráter e acendrado patriotismo, se tornou merecedora do respeito unânime da Nação. Quem é?
Resposta: É o Senhor General Carmona, meritíssimo Presidente da República, que tem sabido unificar os portugueses e glorificar a Revolução Nacional.

(Tomás de Barros in "Sumário da História de Portugal", 1948)


Lusa disponibiliza dois milhões de imagens no Sapo Fotos

A Lusa vai disponibilizar cerca de dois milhões de imagens dos principais acontecimentos da história de Portugal e do mundo no século XX no canal Sapo Fotos. As imagens ficarão disponíveis de forma gratuita no canal do portal da Portugal Telecom, com marca de água, sendo possível a aquisição de fotografias de alta resolução à agência noticiosa, por um preço que varia entre os 20 e os 100 euros.
As fotografias provêem do arquivo da Lusa, mas também das agências noticiosas que a antecederam (Lusitânia, Agência de Notícias e Informação, a Agência Noticiosa Portuguesa e a Notícias de Portugal e ainda da Agência Europeia de Fotografia.


Um certo olhar

Ora aqui temos a minha priminha Julieta, conhecida na família pela Lita que, com este ar cândido (posso estar enganado!) e, apesar dos seus 19 aninhos, é a menina dos escândalos da família. O que vou contar não é segredo para ninguém da família nem da cidade australiana onde vive, pelo que estou à vontade para falar das suas "malandrices". Pois este querubim, aqui há uns meses, fugiu com um colega de escola. Duas semanas depois regressava a casa com ar de arrependimento, a pedir desculpa a toda a gente. Então, não é que a marota, 15 dias depois, pirou-se com uma colega? Exatamente, UMA colega. E o mais engraçado é que já lá vão vários meses e a espertalhona ainda não voltou!...


Visite o site do Van Dog: AQUI
As bandas já publicadas encontram-se AQUI


Enganadoras?



Uma mulher lindíssima e atraente está num bar, faz um gesto gracioso para o "barman" que imediatamente se aproxima. Quando ele chega, ela, muito sedutora, começa a acariciar-lhe o cabelo, a barba, passando e repassando os dedos e as mãos vagarosamente pelo seu rosto e pergunta-lhe:
- Você é o proprietário?
- Não! - responde ele.
- Você podia chama-lo? Preciso falar com ele! - diz ela afagando o cabelo ao "barman".
- Acho que não poderei ajuda-la, pois ele não está cá hoje. - diz-lhe o "barman", já excitado com a situação.
- Posso fazer algo por si? - pergunta ele.
- Claro que pode! Preciso que lhe dê um recado - diz ela, massajando-lhe a barba, enfiando-lhe dois dedos na boca e deixando que ele os chupe levemente.
- Diga-lhe que não há papel higiénico, nem sabonete para lavar as mãos, na casa de banho das senhoras!


Esta semana, "Mulher Literal" é fogo!






Já há algumas semanas, a Susana Venenno tinha-me proposto para a sua página um texto verdadeiramente explosivo. Censura é coisa que não existe cá na casa, mas o texto era de tal modo bem escrito, aqui a significar, também, explosivo, que lhe recomendei adiar a sua publicação. Mas, segundo ela, chegou o momento de o apresentar e...que seja o que deus quiser!
Então vamos a isso! Fica-me bem, porém, dizer que o texto em causa não é recomendado a almas puras, almas que só veem no casamento a obrigação de fazer meninos e meninas. Claro que com esta recomendação vai toda a gente a correr conhecer o texto. Pois fazem muito bem!


Há 37 anos era assim:


E o funeral continua...

A BrandKey Digital está a apostar em novos formatos de comunicação através da interatividade entre as marcas e os seus consumidores com o apoio de plataformas digitais inovadoras. É o caso do portal “IdadeMaior” destinado aos segmentos sénior onde, por exemplo, o grupo Allianz ou o Pingo Doce têm desenvolvido uma comunicação direta com este target. No polo inverso está o mercado infantil onde a BrandKey Digital procurou replicar este conceito ao lançar o “SuperStars”, o primeiro site português destinado a crianças dos 7 aos 12 anos, onde também se verificou a aposta por parte de algumas marcas neste tipo de comunicação como é o caso da Nestum.
Para Margarida Guerra, responsável pelo projeto, «o sucesso alcançado com o “IdadeMaior” e o “SuperStars”, veio confirmar a falência da publicidade comercial tradicional e a necessidade crescente das marcas em apostar em novas formas de comunicação mais adequadas às recentes plataformas digitais, de forma a estabelecer com os seus consumidores uma relação direta e interativa».


Na Coreia do Sul, alta definição 3D em teste








A Coreia do Sul vai iniciar os primeiros testes para a televisão de alta-definição 3D. Isto quando o maior fabricante de equipamentos do país, a LG, estima que até 2012 o mercado da alta-definição 3D comporte 30 milhões de unidades. O país está a planear a disponibilização da televisão de alta-definição 3D através da sua rede terrestre e não da rede de televisão por satélite, estando envolvidos no projeto várias empresas de televisão paga.


Poema vadio
Adília Lopes
(Clique n imagem)





Esta semana, no "Palavras d'Ouro" textos dos seguintes poetas:

António Salvado
Pierre Alferi
Adília Lopes
Américo Teixeira Moreira e
António Simõe
s.